domingo, 14 de fevereiro de 2010

Ai…chega!

Não consigo. A sério, estou mesmo farta.
Dá-me náuseas ver as notícias e só me vem à cabeça: que gentinha é esta?

A minha educação social e política, por assim dizer, foi para ser mãe/dona de casa e para escolher um partido político – coisa mais para homens – mais valia ser o PSD. O resultado foi uma consciência social e política em formação (e reformatação) constante nos últimos anos, o que não faz de mim uma expert a avaliar os últimos acontecimentos.

Mas uma coisa é certa: Quando é inevitável a um jornalista perguntar a um primeiro-ministro, qual o seu envolvimento no caso Freeport, Face Oculta, que raio de escutas são estas que o envolvem em esquemas de controlo da comunicação social, alguma coisa está mal. Quando o primeiro-ministro, conhecido por ser um meninó que não aguenta (histericamente) ser contrariado, está caladinho que nem um rato, alguma coisa está mal.

Quando a Casa Pia, um abrigo para crianças e jovens (repito: abrigo para crianças e jovens) é palco abusos sexuais com requintes de malvadez de dirigentes, empresários e simpatizantes do Partido Socialista a essas mesmas crianças e jovens (insisto em repetir), alguma coisa não está mal. Está péssima, degradante e nojenta. Bateu no fundo.

Posso ainda ter muita ignorância ou falta de esclarecimento sobre a nossa política nacional, mas hoje tenho a minha primeira certeza: Esses tipos nojentos do PS nunca levarão um voto meu. Odeio os gajos.

Sem comentários: