segunda-feira, 29 de março de 2010

O Padrão

Padrão #1
No último mês, bastantes pessoas e nas mais variadas condições, têm-me dito que devo “não pensar no assunto”, “tentar esquecer”, “quando vier à cabeça, desviar o pensamento”…enfim: Falam-me de metodologias que nunca apliquei, ferramentas que não faço puto onde se compram, como se usam e qual o seu fim. O que é facto é que foi dos conselhos que mais ouvi nos últimos tempos e isso quer dizer que estou a insistir nalguma coisa que não devo, certo?

Padrão#2
Não serve de consolo a ninguém, não serve de desculpa para ‘asneirar’, nem tão pouco é um tema que as pessoas saibam dissertar, mas verdade seja dita: anda tudo meio desacreditado com a palavra Casamento. Quer seja pela rotina, pela traição, pela (falta de) convivência ou perda de noção dos direitos e deveres, há aqui alguma coisa que não está nada bem. Agora pergunto: sempre foi assim ou é um sinal dos tempos?

Padrão #3
O tempo: toda a gente fala do tempo. O que é que se passa? Já não temos conversa? Eu de facto também adoro o sol, mas havia necessidade de tanta queixa? Não é por nada, mas queria só lembrar que tivemos Verão até meados de Outubro!

Sem comentários: