quinta-feira, 5 de julho de 2012

Tinham-me ventilado

há uns largos meses mas o facto agora confirma-se: Foi o Relvas que montou o boneco Pedro Passos Coelho, não por abnegação, mas porque ele sabe que a sua figura, olhar velhaco e telhados de vidro nunca iriam ser terreno fértil para angariação de votos e simpatia nos eleitores.

Agora temos um Passos refém daquele homem que, na verdade, é que é o nosso Primeiro-ministro e que manipula o nosso governo e país, metendo a unha em tudo. Claro está que o PPC não corre a pontapé o Relvas, não por lapso, mas porque se “eu vou tu também vais”.

E é assim. O nosso sistema político é pautado e liderado pelos reais porreiraços que penduraram os cartazes de campanha às 4 da matina e que transformaram um tipo banal num Ken político, naquela do “epá o gajo tem que entrar páh, não te esqueças que o gajo angariou centenas de votos páh”.

O sabor amargo na boca é por demais pois vê-se e sente-se, na pele, que os tipos formatados para comandar e fazer crescer um país cometeram um erro crasso: não andaram de martelo e prego na mão a espetar cartazes, nem tão pouco têm jeito para projectar um extreme makeover. Talvez porque outros terão mais jeito para a coisa, ah, mas espera, esses não podem fazer isso porque hoje em dia são Ministros. Pelo amor de Deus…Ministros.

E Pronto.E assim somos todos reféns deste ser desprezível que é o Relvas, só porque o tipo montou o Pedro Passos Coelho. Pois montou. Montou e F***-o.

Sem comentários: