terça-feira, 6 de março de 2012

"Ai Lelo"


Antigamente as ciganas vinham ter comigo para incentivar-me a comprar levi’s falsas, acicatar-me com réplicas de Ray-Ban e provocar-me com Luis Vuitton. Ah, e tinham uma banca.

Pois que agora não têm banca e andam a pavonear-se pelo único apontamento de jardim e de paz que encontrei à frente do meu local de trabalho. E vêm sempre ter comigo. Sempre. E assombram-me com o homem que me quer muito – sim, soa a assombração dito por elas – e insistem que há duas mulheres na minha família que me invejam.

Ora, uma vez que são da minha família, sabem como é a minha vida. Se sabem como é a minha vida - e sem querer fazer-me de vítima - há uma pergunta que se impõe: quem serão essas duas grandes antas que acham que a minha vida é digna de inveja?

Sem comentários: