quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mulheres

Tenho andado por aí a vaguear de blogue em blogue e tenho visto 550 mil dissertações sobre nós. Umas geniais, umas irritantes, outras lugares absolutamente comuns que já-dão-é-vontade-de-vomitar, algumas de uma enorme pertinência, outras que faz lembrar o “eterno feminino” (segurem-me a testa please).


Conclusão: quando é para ironizar, os homens são perfeitos para falar de mulheres. Vêem-nos como ninguém. Já as mulheres, não têm jeito nenhum para falar delas mesmas. Geralmente vão sempre parar à estupidez absoluta de que são umas vítimas e de que são as únicas a ter uma vida assim e que não há dor no mundo igual à sua quando perdem o amor da sua vida.

Eu, a Força, e às vezes a Forca, Suprema acho que todos os conceitos à volta de uma mulher giram em torno de um facto: As mulheres têm um percurso muito solitário. Ok, quando tudo corre bem, elas sugam todos os conceitos de partilha, união, decisão conjunta, mas quando as coisas estão entre o normal e o mal…elas estão sozinhas.

Pensam sozinhas em tudo: na solução para o problema, nas 1001 hipóteses que podem acontecer e sonham com as palavras ou actos de alguém. Ah, nos “entretantos” fazem uma faxinazinha, ligam o ferro, gramam com o Canal Panda e dão banhos.

Quando chega a hora da verdade a mulher mais bonita, mais confiante, mais perfeita, mais bem sucedida, está ali, parada, a olhar com toda a frontalidade para o marido, namorado, patrão ou empregado, com as mãozinhas atrás das costas a fazer figas para que a melhor solução que encontrou saia por aquela boca. Um bocadinho à mercê, convenhamos. Um bocadinho solitária. Há excepções. Pois há. Mas lá está: excepções.

Por isso é somos importantes para o progresso das empresas, das casas, das famílias, da sociedade. Pensamos, procuramos soluções, metemos mãos à obra, fazemos das tripas coração mas estamos lá. Por isso é que também conseguimos ser umas grandes cabras.

2 comentários:

marta r disse...

Épá, sim senhora, que belo texto. Só poderia ter sido escrito por uma GRANDE mulher!

Tolan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.