quinta-feira, 20 de maio de 2010

Acreditar e Agradecer

Um dia uma sábia mulher disse-me “Tens que acreditar. Acreditar que mereces; Acreditar que é possível; Acreditar que sim. Olha-te ao espelho e diz: eu consigo, eu quero (…)”. Óbvio que isto já me havia sido dito por pessoas que efectivamente gostam de mim, mas facto é que aquelas palavras – quer no conteúdo, quer na forma - tiveram um impacto brutal na minha vida. Não mudaram propriamente a minha personalidade, continuo com dúvidas e inseguranças, mas hoje, quando racionalizo um pouco ou procuro equilibrar-me, tudo me parece um pouco mais simples ou, no limite, contornável.
Não é constante e requer muita disciplina, mas quando aplicado é óptimo, é fantástico e tem efeitos práticos e quase imediatos.
Essa mulher ajudou-me a discernir, a ver algumas coisas com mais clareza e a importância da fidelidade aos nossos sentimentos e coluna vertebral. Não haveria ela de se chamar Clara.

Obrigada Clara! (ah…ela também ensinou-me a agradecer tudo o que tenho. Até as coisas más. Até o tamanho do meu rabo :))

Sem comentários: